DESCRIÇÃO

Como alternativa à ativação online, é possível enviar uma solicitação para um arquivo de ativação (.bin), carregar o arquivo .bin no portal de Downloads e Licenças da Alteryx e usar o arquivo .bin para ativar as chaves de licença no seu computador. São necessárias chaves de licença distintas para cada produto.

CENÁRIO

Para ativar o Alteryx em um computador offline, você deve ter acesso ao portal de Downloads e Licenças alteryx em outro computador para que você possa carregar o arquivo de solicitação (.req).


CAUSA

Não ser possível realiza a ativação online

 

SOLUÇÃO


1) Abra o Alteryx Designer. Se a janela de ativação do Alteryx Designer não abrir automaticamente, selecione Opções > Gerenciar licenças > Ativar nova licença.

2) Selecione ativar offline

        

 3) Na janela de ativação offline alteryx, selecione Criar para criar um arquivo de solicitação (.req) para solicitar a ativação do produto.



4) Selecione Criar solicitação. O Alteryx criará um arquivo de solicitação com seu endereço de e-mail e extensão .req, como demonstrado neste exemplo:

5) Selecione Salvar para salvar o arquivo de solicitação (.req) onde ele pode ser acessado no portal de Downloads e Licenças de Alteryx ou enviar o arquivo para o administrador da licença.


Atenção

O acesso à internet é necessário para as etapas abaixo.


6) Acesse o Portal de Downloads e Licenças da Alteryx no link licenses.alteryx.com.Na página inicial, selecione Solicitação de Ativação de Upload .



7) Selecione para carregar o arquivo de solicitação (.req). O Portal de Downloads e Licenças da Alteryx gerará um arquivo de ativação com seu endereço de e-mail e extensão .bin




8) Utilizando o computador offline, navegue até o arquivo de ativação que você criou na etapa anterior. Esse arquivo deve estar acessível ao computador offline. Se você enviou o arquivo para o computador offline, é possível procurar o arquivo selecionando o botão navegar.





DOCUMENTAÇÃO DO FABRICANTE

Ativar Uma Licença Offline | Alteryx Help